Endodontia(Canal)

Tratamento de canal, consiste na eliminação da polpa (nervo) do interior da câmara pulpar e dos canais radiculares e posteriormente selamento destes de forma hermética com material sólido que evite futuras complicações e assim permita manter o dente a ocupar o seu espaço e a sua função.

 

O tratamento é doloroso? 
Com o recurso à anestesia local o tratamento torna-se indolor. Depois do tratamento pode haver alguma dor durante 2-15 dias, que normalmente cede com recurso a medicação.

 

Qual o sucesso do tratamento? 
Nos casos menos complicados o sucesso é superior a 95%, mas casos mais complicados o sucesso será menor, por exemplo nos dentes onde já foram efetuados tratamentos de canais, em canais muito curvos, muito calcificados ou com canais laterais, em dentes com fraturas radiculares ou infecções crônicas. Um fator determinante para o êxito é a reconstrução do dente de forma definitiva o mais rapidamente possível, para se evitarem fraturas ou infiltrações.

 

O que conseguimos com a endodontia? 
Salvar dentes que de outra forma seriam extraídos.

 

Há alguma alternativa à endodontia? 
Quando a polpa do seu dente está afetada só a endodontia poderá salvar o dente. Não há nada melhor do que o seu dente para mastigar e manter a sua saúde bucal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1.Abertura Coronária

2. Preparação dos Canais

3. Preenchimento dos Canais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon

PRAÇA SECA-EPAO.RJ 2739-TÉC RESPONSÁVEL: CAIO MARCELO L. FERREIRA-CRO.RJ 28258

J. SULACAP - EPAO.RJ 4431-TÉC RESPONSÁVEL: ANA LUIZA RAMALHO AIRES-CRO.RJ 43646